Social

Vídeos

/

12 Outubro 2016

Ex-fuzileiro naval ganha novos braços depois de uma cirurgia de quase 14 horas

Em 2010, o ex-fuzileiro naval americano John Peck viu a sua vida mudar. Vítima de uma bomba na guerra do Afeganistão, Peck perdeu as suas duas pernas e os seus dois braços. Seis anos depois, ele ganhou um presente inestimável: novos braços.

O ex-fuzileiro passou por um transplante duplo de braços em agosto deste ano no Brigham and Women’s Hospital, em Boston. O procedimento demorou quase 14 horas e foi realizado por uma equipa que envolveu 60 profissionais entre médicos, enfermeiros e auxiliares. "Eu tenho mãos. Eu tenho mãos. Eu consegui", disse Peck à sua noiva após a cirurgia, de acordo com o jornal The Washington Post.

O processo foi feito em dois centros médicos. No primeiro, cirurgiões retiraram os braços do doador. Depois, os membros foram transportados dentro de uma caixa térmica para outra sala de cirurgia, onde Peck esperava.

Segundo Simon Talbot, diretor do hospital, os nervos do braço de John serão totalmente funcionais no máximo em 12 meses. Por enquanto, o ex-fuzileiro já consegue sentir quando alguém toca nos seus novos braços, além de conseguir levantá-los e estar a reaprender a vestir-se e a alimentar-se sozinho.

VAIS GOSTAR: