Social

Vídeos

/

29 Dezembro 2016

Jogador é acusado de "bruxaria" depois de ritual na baliza adversária e minutos depois marcar golo

A federação ruandesa de futebol (FERWAFA) vai criar uma lei que proíbe o uso de bruxaria nos relvados. Tudo por causa de um incidente no jogo entre o Mukura Victory e o Rayon Sports, onde o avançado Moussa Camara desperdiçou uma oportunidade de ouro para igualar o placar, que estava 1 a 0 para o adversário, e de seguida deixou algo próximo à trave. Na sequência, num lance muito semelhante ao primeiro, a bola acabou mesmo por entrar.

Ora o incidente teve enormes repercussões no Ruanda, o que levou a federação de futebol do país a criar uma lei anti-bruxaria: multa de 100 mil francos ruandeses para quem tente algum tipo de atitude semelhante a bruxaria.

"Nos estatutos da FERWAFA não temos nenhuma lei que punisse o uso da feitiçaria porque não existe, em nenhum lugar do mundo, algo que prove que ela pode influenciar o resultado de um jogo. No entanto, com a violência entre os jogadores por causa das alegações de que uma equipa a usou, decidimos promulgar leis", disse Vedasita Kayiranga, vice-presidente da federação do Ruanda de futebol.

E esta, hein?! smiley

icon A Deco Proteste está a oferecer TABLETS! Descobre tudo AQUI! 

VAIS GOSTAR: