Social

Imagens

/

15 Fevereiro 2017

Jovem de 16 anos fica irreconhecível após reação alérgica ao pintar sobrancelhas

Tylah Jae Durie, de 16 anos, correu o risco de ficar permanentemente cega após uma grave reação alérgica ao tentar pintar as sobrancelhas.

A jovem australiana recusou o teste de alergia e acabou por usar o produto sem saber que era alérgica a um dos componentes da fórmula.

Minutos depois da aplicação, começou a sentir uma ardência na região. No dia seguinte, tinha os olhos cheios de secreção e mal conseguia ver: "Acordei praticamente cega por causa da reação. Os meus olhos incharam como grandes balões. Comecei a chorar e a gritar. Era como ter areia nos olhos e não conseguir tirar, além de um ardor como o de lâminas de barbear nas minhas sobrancelhas", contou Tylah.

Acabou por ser levada para o hospital e os médicos descobriram que teve uma rara reação alérgica ao composto "p-Fenilenodiamina", presente na maior parte das tintas para o cabelo.

Além do susto e desconforto, sofreu queimaduras nas sobrancelhas, mas o caso poderia ter sido pior. Segundo os médicos, se a jovem tivesse demorado mais a procurar ajuda, poderia ter ficado permanentemente cega.

Mais tarde, Tylah divulgou algumas fotos no Facebook com o objetivo de consciencializar outras pessoas sobre os riscos de usar estes produtos sem fazer o teste antes.

"Senti muita dor e um desconforto inexplicável. Tenho queimaduras químicas nas minhas sobrancelhas e fiquei sem conseguir ver por causa do inchaço. Estou a tomar muitos remédios para melhorar. Jamais desejaria esta dor a alguém. Façam o teste de alergia", comentou na publicação.

VAIS GOSTAR: