Social

Vídeos

/

15 Novembro 2016

Menino aprende a costurar e faz mais de 800 ursinhos de peluche para crianças doentes

Um menino australiano está transformar o mundo num lugar mais feliz com ursinhos de pelúcia feitos à mão. Em vez de jogar videojogos ou assistir televisão com os seus pais e os seus 8 irmãos, Campbell Remess, de 12 anos, dedica todo o seu tempo livre a costurar ursinhos de pelúcia que são doados a crianças doentes em hospitais.

Tudo começou após receber uma resposta negativa da sua mãe, à proposta de comprar presentes de fim de ano para crianças hospitalizadas, uma vez que a sua família era numerosa e as despesas com os presentes de Natal já eram muitas. Campbell não desistiu, e "bateu com a cabeça" até descobrir uma maneira de ajudar as crianças doentes. Foi quando pensou: "E se eu mesmo fizesse os presentes?". Então o jovem aprendeu a costurar e, com uma pequena ajuda financeira da família e tutoriais encontrados na Internet, passou a produzir ursinhos de pelúcia para presentear as outras crianças.

Remess já fez mais de 800 ursinhos nos últimos três anos como parte do "Project 365", cujo objetivo é criar um novo brinquedo a cada dia do ano.

VAIS GOSTAR: