Social

Vídeos

/

9 Fevereiro 2017

Português revela a poluição GRAVE no Rio Tejo filmada por drones

Arlindo Marques, o guarda prisional a quem chamam o "Guardião do Rio", divulgou ontem um vídeo que se tornou viral no Facebook onde revela a poluição grave no Rio Tejo filmada por drones.

Na descrição, deixou a seguinte mensagem: "SÓ ME APETECE CHORAR... ouçam a minha indignação pois dou voz ao vídeo. Acho mesmo que MATARAM o nosso Rio Tejo. As águas estão negras, mesmo muito negras, estou desesperado por não o conseguir salvar, mesmo apesar da vossa ajuda que foi muita, pois eu sem vocês nesta causa não era nada. O que vamos fazer a partir de hoje? Pois eu acho que o principal poluidor não tem intenções de abrandar. E existem muitos cúmplices desta situação ter chegado a este ponto. Só me apetece gritar ASSASSINOS, ASSASSINOS, ASSASSINOS. Partilhem e obrigado pela vossa luta. (imagens aéreas em Abrantes e Constância)".

Este português de 50 anos é um defensor acérrimo da liberdade do rio e do combate aos interesses económicos de quem polui o Tejo "de todos nós".

Já que nenhum canal de TV quer falar disto, temos de ser nós a partilhar para mostrar o que está a acontecer ao Rio Tejo. Faz a tua parte... partilha!

VAIS GOSTAR: