Social

Notícias

/

15 Janeiro 2013

Vereador aconselha população a fazer xixi no banho para poupar

No município de Aa en Hunze, na Holanda, o vereador responsável pelo departamento do Meio Ambiente, garante aos munícipes que urinar enquanto se toma duche é a pratica aconselhada para quem quer poupar dinheiro e água.

Bert Wassink, o tal vereador, afirma que "urinar enquanto se toma um banho de duche faz poupar muita água limpa cada ano e o meio ambiente agradece" terminando com a seguinte sugestão de que "se combinarem a prática de urinar com a de tomar um duche, deixam de usar muita água e poupam muito dinheiro. Então, por que não fazê-lo?"

Os holandeses utilizam, em média, 39 litros de água por dia no duche e 36 litros a descarregar o autoclismo, segundo as estatísticas apresentadas pelo jornal "AZ".

Urinar enquanto se toma um duche é a prática aconselhada, para poupar dinheiro e água, pelo município de Aa en Hunze, situado na província de Drente, no nordeste da Holanda.

Tendo em conta este caso, para 2013, o departamento de Meio Ambiente de Aa en Hunze elaborou um novo plano para aumentar a sustentabilidade dos recursos naturais e poupança de água, tendo incluído o conselho de urinar enquanto se toma um duche.

Bert Wassink, garante aos munícipes que, se assim o fizerem, irão poupar dinheiro e recursos ao meio ambiente.

Como é que ele comprova a sua teoria? Servindo de exemplo, pois desde há uns tempos para cá o vereador adoptou a medida e tem urinado enquanto toma duche.

VAIS GOSTAR: